Manual Policia Militar (PM)
Brasil Good Life :: Empregos :: Polícia Militar, Polícia Civil, B.O.P.E,Exército,C.I.A ,GATE e Policia Federal
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Manual Policia Militar (PM)
Manual da Polícia Militar
Iniciação
Primeiramente você vai ao vestiário e digite /equipar 1,2,3,4 ou 5 dependendo do seu cargo, depois você digita /batercartao ate ficar com uma Faca na mão se você na estiver com uma faca na mão e sim com um taco de baisebol repita esse processo /equipar e depois /batercartao.
Comandos
/prender [preço] [tempo (minutos)] [fiança (0=não 1=sim] [preço da fiança] Olhe na tabela o tempo de prisão.
/r – Use esse comando para se comunicar no Rádio da PM.
/d – Use esse comando para se comunicar com o Departamento onde tem o B.O.P.E, PC e o Exercito.
/batercartao – Utilize esse comando para pegar seu colete e seu crachá no vestiário para iniciar o serviço.
/imobilizar – Utilize esse comando para imobilizar um suspeito, mas atenção, o comando só deve ser usado quando o suspeito estiver em fuga (correndo a pé) ou estiver em combate desarmado. NUNCA utilize o comando em combates armados.
/revistar – Use esse comando para revistar alguém, mas a pessoa deve está de /handsup, nunca utilize sem a pessoa está de /handsup
/ficha – Use esse comando para olhar a ficha de um suspeito.
/procurados – Use esse comando para ver a lista de procurados.
/retirar [nome do item] [ID do jogador]– Use este comando para retirar drogas, materiais ou armas de algum jogador.
/gov – Use esse comando apenas para anunciar algo importante como OP e Blitz.
/su – utilize esse comando para adicionar uma pena na ficha de um criminoso, ao fazer isso, prenda-o imediatamente.
/arrombar – Use este comando para arrombar a porta de uma casa. Faça isso apenas em perseguições ou operações.
/m – Utilize esse comando para falar pelo megafone. Utilize quando for abordar alguém, ou estiver em perseguição ou for da Voz de Prisão.
/algemar – Use esse comando para algemar um suspeito dentro da viatura.
/desalgemar – Use este comando para retirar as algemas do suspeito.
/multar – Use este comando para multar um infrator.
/bafometro – Use esse comando para verificar seu o individuo está bêbado.
/prender (Lá Embaixo Tem um Sub-Tópico explicando como prender) - Utilize esse comando para prender um suspeito de acordo com seu crime.
/pe – Para abrir o portão da Garagem de cima
/pg – Para abrir o portão do sub-solo.
/pp – Para abrir o portão que dá acesso as celas.
/pv – Para abrir o portão do vestiário.
/pr – Para abrir o portão da recepção.
/br – Para colocar uma barreira.
/rb – Para retirar uma barreira.
/rmbr – Para retirar todas as barreiras do mapa.
/rebocar – Use comando para guinchar os carros (utilizado dentro do carro reboque [Tow Trucker]
.::Regras da PM::.
– Nunca cometa DM.( Demitido ou Rebaixamento ao Cargo 1)
– Nunca cometa um DB(Drive By) deixe que o carona mate o suspeito.(Demitido ou Rebaixamento ao Cargo 1)
– Não desrespeite outros policiais.(Advertencia)
– Nunca desobedecer uma ordem de um Superior.(Advertencia)
– Nunca peça cargo.(Advertencia)
– Não use o /imo em combate armado (armas de fogo).(Rebaixamento)
_ Nunca Entre Em Briga De Exercito, e nem Pc Quando Tiver Em Richa Com Máfia (Advertência Ou Demissão )
.:: Como Fazer uma Abordagem::.
Dentro da Viatura : O carona deve usar o /m para avisar o suspeito. Logo após o carona deve descer do veículo e pedir para o suspeito ficar com /handsup. Assim terá a liberdade de utilizar o /revistar para procurar por itens ilegais e /bafômetro para verificar se o suspeito está bêbado. Caso o suspeito esteja com Drogas ou Materiais de Voz de Prisão e mande entra na viatura e fale com o motorista para algemá-lo.
Numa moto: O Carona deve dizer /m que o suspeito deve descer do seu veiculo e usar /handsup, /mostrarlicencas. Logo após o policial desce da moto e utiliza o /revistar para olhar se o suspeito tem Materiais ou Drogas e /bafometro para verificar se o suspeito está bebado. Caso o suspeito tenha algo ilegal o /su deve ser aplicado.
Suspeito Se Entregando O q Deve Fazer
Se o suspeito se render sem resistir à prisão, tem o direito de redução de pena de 3 minutos. Caso o suspeito morra em combate ou em fuga, o policial tem o dever de fazer o ajuste de pena (AP). Criminosos que cometerem TH, H, S e RP não têm direito a advogado.
.::Como Rebocar os Carros::.
A Policia militar tem em sua garagem um carro reboque que deve ser utilizado principalmente quando a cidade está “bagunçada”, com muitos carros espalhados. A PM tem o direito de rebocar qualquer carro de qualquer pessoa caso o mesmo esteja em local indevido. Seja RPG e seja feliz rebocando.
Caso o dono queira recuperar seu veículo o policial que rebocou deve aplicar uma multa de acordo com a apreensão.
Obs: Esse policial deve cobrar 5000$ caso alguém queira retirar um carro essa taxa de entrada e porque tem pessoas que entram na garagem e pegam os carros e ficam batendo até explodir.
Tabela de preços:
Carros comuns: 5000$
Vans: 6000$
Caminhões: 7000$
Outros: 12000$
.::Veículos da PM::.
Police Ranger: Veículo utilizado para operações e perseguições em terrenos irregulares que necessite de um veículo com grande tração. (Se utilizar só pra andar nas ruas de Los Santos dou Advertência)
Carro policial (viatura LSPD): Viatura mais utilizada em rondas e perseguições. Deve-se andar em duplas, trios, ou quartetos. (Nunca deixa ela jogada na rua após as operações ou perseguições abastecer e reforma a viatura em seguida guardá-la)
Moto policial (HPV1000): Moto utilizada em rondas em que o policial anda sozinho. Deve ser usada apenas quando não há policial disponível para duplas.
Helicóptero policial (Maverik): utilizados apenas utilizado por cargo 3 acima, com autorização do Major.( Para abastecer o Maverik chame um mecânico ou vá até o posto de SF do lado da base do Exercito)
Observação: após as rondas abastecer e recuperar os veículos.
.::Cargos da PM::.
Guarda (1): primeiro cargo, policial em treinamento, ele deve ficar na DP auxiliando os advogados e olhando as fichas do presos. Não faz nada sem a autorização de superiores.
Sargento (2): segundo cargo, o sargento pode sair em rondas sem precisar falar com superiores, mas sempre respeitando o manual.
Oficial (3): terceiro cargo, o oficial pode pedir autorização para pilotar o maverik.
Tenente (4): Quarto cargo, o tenente tem a autoridade de comandar os cargos mais baixos e separar duplas para ronda. Quando o major estiver off-line, ele comanda os policiais da PM.
G.A.T.E (5): Quinto Cargo, Especializada em fazer rondas e operações no morro, a R. O. T. A. é uma divisão da PM onde estão melhores e mais capacitados policiais. A divisão da G.A.T.E possui armamento pesado de longo alcance e precisão para uma melhor abordagem em operações, perseguições, seqüestros e atentados.
Essa divisão recebe o cargo cinco (5) e é destacada da PM, ou seja, os integrantes da R. O. T. A não tem nenhuma autoridade sobre os outros policiais da PM e recebe ordens do cargo seis
major (6) comandante da R. O. T. A., P.M Responsavel Toda O Batalhão A Maior Orden Da PM...
.
::SU e Penalidades::
TH- tentativa de homicídio - 5min
H- homicídio - 10min
RM- rejeição a multa - 5min
RV- roubo de veiculo - 5min
CI- corrida ilegal - 5min
ILR- invasão de local restrito -5min
AF- agressão física - 5min
PD- porte de drogas - 5min
PM- porte de materiais - 5min
DA- desacato a autoridade - 5min
DOP- desobediência a ordem policial - 5min
C- cúmplice - 5min
RP- resistência a prisão - 10min
S- Seqüestro - 10min
A- assalto - 5min
.::Multas::.
DP- Direção perigosa – 5000$
EI- estacionamento indevido – 3000$
DE- dirigindo embriagado – 3000$
DC-Dirigindo na contramão - 5000$
.::Em qual situações devemos dar /su::.
/Su TH : Quando Alguém tentar te matar
/Su H : Quando Alguém Te Matar Vc Da Su Homicídio
/Su Dop ; Vc Da Su Quando Ele Não Te Obedecer Vc Da Desobediência Ordem Publica
/Su AF : Quando A Pessoa Te Agredir Dando Soco Ou Chutes Agressão Física
/Su PM : Quando A Pessoa Tiver Com Materiais Porte De Materiais
/Su DA :Quando A Pessoa Fazer Agressão Verbal Desacato Autoridade
/Su A : Quando A Pessoa Cometer um assalto
/Su S : Quando A Pessoa Cometer Um Seqüestro
/Su RP : Quando A Pessoa Resistir A Prisão
/Su PD: Quando A Pessoa Tiver Com Drogas
/Su C: Quando A Pessoa Ser Cúmplice De Um Crime Vc Da Cúmplice
/Su RM: Quando A Pessoa Rejeitar A Multa Rejeição de Multa
/Su RV: Quando Uma Pessoa Roubar Um Veiculo de Outra Pessoa
/Su CI: Quando A Pessoa Tiver Fazendo “Racha” Corrida Ilegal
/Su IRL : Quando A Pessoa Invadir um local privado Ex: Hqs
Obs: Nunca Da Su Em Territórios
Obs: Nunca Revister Terrorista e Hitmam
so copiei e colei pq o manual antigo tava completo
Iniciação
Primeiramente você vai ao vestiário e digite /equipar 1,2,3,4 ou 5 dependendo do seu cargo, depois você digita /batercartao ate ficar com uma Faca na mão se você na estiver com uma faca na mão e sim com um taco de baisebol repita esse processo /equipar e depois /batercartao.
Comandos
/prender [preço] [tempo (minutos)] [fiança (0=não 1=sim] [preço da fiança] Olhe na tabela o tempo de prisão.
/r – Use esse comando para se comunicar no Rádio da PM.
/d – Use esse comando para se comunicar com o Departamento onde tem o B.O.P.E, PC e o Exercito.
/batercartao – Utilize esse comando para pegar seu colete e seu crachá no vestiário para iniciar o serviço.
/imobilizar – Utilize esse comando para imobilizar um suspeito, mas atenção, o comando só deve ser usado quando o suspeito estiver em fuga (correndo a pé) ou estiver em combate desarmado. NUNCA utilize o comando em combates armados.
/revistar – Use esse comando para revistar alguém, mas a pessoa deve está de /handsup, nunca utilize sem a pessoa está de /handsup
/ficha – Use esse comando para olhar a ficha de um suspeito.
/procurados – Use esse comando para ver a lista de procurados.
/retirar [nome do item] [ID do jogador]– Use este comando para retirar drogas, materiais ou armas de algum jogador.
/gov – Use esse comando apenas para anunciar algo importante como OP e Blitz.
/su – utilize esse comando para adicionar uma pena na ficha de um criminoso, ao fazer isso, prenda-o imediatamente.
/arrombar – Use este comando para arrombar a porta de uma casa. Faça isso apenas em perseguições ou operações.
/m – Utilize esse comando para falar pelo megafone. Utilize quando for abordar alguém, ou estiver em perseguição ou for da Voz de Prisão.
/algemar – Use esse comando para algemar um suspeito dentro da viatura.
/desalgemar – Use este comando para retirar as algemas do suspeito.
/multar – Use este comando para multar um infrator.
/bafometro – Use esse comando para verificar seu o individuo está bêbado.
/prender (Lá Embaixo Tem um Sub-Tópico explicando como prender) - Utilize esse comando para prender um suspeito de acordo com seu crime.
/pe – Para abrir o portão da Garagem de cima
/pg – Para abrir o portão do sub-solo.
/pp – Para abrir o portão que dá acesso as celas.
/pv – Para abrir o portão do vestiário.
/pr – Para abrir o portão da recepção.
/br – Para colocar uma barreira.
/rb – Para retirar uma barreira.
/rmbr – Para retirar todas as barreiras do mapa.
/rebocar – Use comando para guinchar os carros (utilizado dentro do carro reboque [Tow Trucker]
.::Regras da PM::.
– Nunca cometa DM.( Demitido ou Rebaixamento ao Cargo 1)
– Nunca cometa um DB(Drive By) deixe que o carona mate o suspeito.(Demitido ou Rebaixamento ao Cargo 1)
– Não desrespeite outros policiais.(Advertencia)
– Nunca desobedecer uma ordem de um Superior.(Advertencia)
– Nunca peça cargo.(Advertencia)
– Não use o /imo em combate armado (armas de fogo).(Rebaixamento)
_ Nunca Entre Em Briga De Exercito, e nem Pc Quando Tiver Em Richa Com Máfia (Advertência Ou Demissão )
.:: Como Fazer uma Abordagem::.
Dentro da Viatura : O carona deve usar o /m para avisar o suspeito. Logo após o carona deve descer do veículo e pedir para o suspeito ficar com /handsup. Assim terá a liberdade de utilizar o /revistar para procurar por itens ilegais e /bafômetro para verificar se o suspeito está bêbado. Caso o suspeito esteja com Drogas ou Materiais de Voz de Prisão e mande entra na viatura e fale com o motorista para algemá-lo.
Numa moto: O Carona deve dizer /m que o suspeito deve descer do seu veiculo e usar /handsup, /mostrarlicencas. Logo após o policial desce da moto e utiliza o /revistar para olhar se o suspeito tem Materiais ou Drogas e /bafometro para verificar se o suspeito está bebado. Caso o suspeito tenha algo ilegal o /su deve ser aplicado.
Suspeito Se Entregando O q Deve Fazer
Se o suspeito se render sem resistir à prisão, tem o direito de redução de pena de 3 minutos. Caso o suspeito morra em combate ou em fuga, o policial tem o dever de fazer o ajuste de pena (AP). Criminosos que cometerem TH, H, S e RP não têm direito a advogado.
.::Como Rebocar os Carros::.
A Policia militar tem em sua garagem um carro reboque que deve ser utilizado principalmente quando a cidade está “bagunçada”, com muitos carros espalhados. A PM tem o direito de rebocar qualquer carro de qualquer pessoa caso o mesmo esteja em local indevido. Seja RPG e seja feliz rebocando.
Caso o dono queira recuperar seu veículo o policial que rebocou deve aplicar uma multa de acordo com a apreensão.
Obs: Esse policial deve cobrar 5000$ caso alguém queira retirar um carro essa taxa de entrada e porque tem pessoas que entram na garagem e pegam os carros e ficam batendo até explodir.
Tabela de preços:
Carros comuns: 5000$
Vans: 6000$
Caminhões: 7000$
Outros: 12000$
.::Veículos da PM::.
Police Ranger: Veículo utilizado para operações e perseguições em terrenos irregulares que necessite de um veículo com grande tração. (Se utilizar só pra andar nas ruas de Los Santos dou Advertência)
Carro policial (viatura LSPD): Viatura mais utilizada em rondas e perseguições. Deve-se andar em duplas, trios, ou quartetos. (Nunca deixa ela jogada na rua após as operações ou perseguições abastecer e reforma a viatura em seguida guardá-la)
Moto policial (HPV1000): Moto utilizada em rondas em que o policial anda sozinho. Deve ser usada apenas quando não há policial disponível para duplas.
Helicóptero policial (Maverik): utilizados apenas utilizado por cargo 3 acima, com autorização do Major.( Para abastecer o Maverik chame um mecânico ou vá até o posto de SF do lado da base do Exercito)
Observação: após as rondas abastecer e recuperar os veículos.
.::Cargos da PM::.
Guarda (1): primeiro cargo, policial em treinamento, ele deve ficar na DP auxiliando os advogados e olhando as fichas do presos. Não faz nada sem a autorização de superiores.
Sargento (2): segundo cargo, o sargento pode sair em rondas sem precisar falar com superiores, mas sempre respeitando o manual.
Oficial (3): terceiro cargo, o oficial pode pedir autorização para pilotar o maverik.
Tenente (4): Quarto cargo, o tenente tem a autoridade de comandar os cargos mais baixos e separar duplas para ronda. Quando o major estiver off-line, ele comanda os policiais da PM.
G.A.T.E (5): Quinto Cargo, Especializada em fazer rondas e operações no morro, a R. O. T. A. é uma divisão da PM onde estão melhores e mais capacitados policiais. A divisão da G.A.T.E possui armamento pesado de longo alcance e precisão para uma melhor abordagem em operações, perseguições, seqüestros e atentados.
Essa divisão recebe o cargo cinco (5) e é destacada da PM, ou seja, os integrantes da R. O. T. A não tem nenhuma autoridade sobre os outros policiais da PM e recebe ordens do cargo seis
major (6) comandante da R. O. T. A., P.M Responsavel Toda O Batalhão A Maior Orden Da PM...
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::SU e Penalidades::
TH- tentativa de homicídio - 5min
H- homicídio - 10min
RM- rejeição a multa - 5min
RV- roubo de veiculo - 5min
CI- corrida ilegal - 5min
ILR- invasão de local restrito -5min
AF- agressão física - 5min
PD- porte de drogas - 5min
PM- porte de materiais - 5min
DA- desacato a autoridade - 5min
DOP- desobediência a ordem policial - 5min
C- cúmplice - 5min
RP- resistência a prisão - 10min
S- Seqüestro - 10min
A- assalto - 5min
.::Multas::.
DP- Direção perigosa – 5000$
EI- estacionamento indevido – 3000$
DE- dirigindo embriagado – 3000$
DC-Dirigindo na contramão - 5000$
.::Em qual situações devemos dar /su::.
/Su TH : Quando Alguém tentar te matar
/Su H : Quando Alguém Te Matar Vc Da Su Homicídio
/Su Dop ; Vc Da Su Quando Ele Não Te Obedecer Vc Da Desobediência Ordem Publica
/Su AF : Quando A Pessoa Te Agredir Dando Soco Ou Chutes Agressão Física
/Su PM : Quando A Pessoa Tiver Com Materiais Porte De Materiais
/Su DA :Quando A Pessoa Fazer Agressão Verbal Desacato Autoridade
/Su A : Quando A Pessoa Cometer um assalto
/Su S : Quando A Pessoa Cometer Um Seqüestro
/Su RP : Quando A Pessoa Resistir A Prisão
/Su PD: Quando A Pessoa Tiver Com Drogas
/Su C: Quando A Pessoa Ser Cúmplice De Um Crime Vc Da Cúmplice
/Su RM: Quando A Pessoa Rejeitar A Multa Rejeição de Multa
/Su RV: Quando Uma Pessoa Roubar Um Veiculo de Outra Pessoa
/Su CI: Quando A Pessoa Tiver Fazendo “Racha” Corrida Ilegal
/Su IRL : Quando A Pessoa Invadir um local privado Ex: Hqs
Obs: Nunca Da Su Em Territórios
Obs: Nunca Revister Terrorista e Hitmam
so copiei e colei pq o manual antigo tava completo
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